A edição de 2024 da Jornada de Comunicação Institucional, organizada pelos alunos de TCI, traz uma pauta controversa no cenário atual: “Inovações Tecnológicas e o Impacto da Comunicação no Futuro Digital“. Essa 11ª Jornada tem o objetivo de introduzir o tema para os alunos do curso de Comunicação Institucional, assim, situando-os nas previsões para o futuro de suas carreiras. O evento ocorrerá nos dias 7 e 8 de novembro, com início às 8h da manha para ambos, no Setor de Educação Profissional e Tecnológica.
A abertura do evento conta com a palestra de Sara Cavishiolo – aluna egressa do curso de Comunicação Institucional e profissional na produção de eventos como Lollapalooza e Tomorrowland – que comaprtilhará qual é a rotina de quem atua no ramo dos eventos. O encerramento do evento será uma entrevista de Carol Azolin e Dj Lelê e Vitor Pinheiro – todos profissionais de produção musical – que irão discutir entre si e abrir para diálogo o tema “Tecnologia a favor da acessibilidade: produção musical surda”.
Evento gratuito, com certificado. Inscrição no formulário
A edição deste ano é indispensável para quem quer se manter por dentro das tendências de mercado e se tornar um bom profissional camaleão, ou seja, aprender a adaptar-se ao mundo das mídias.
Mais informações na conta da Jornada de Comunicação UFPR
No dia 27/09 , a partir das 8 horas, aconteceu a Jornada de Comunicação Institucional da Universidade Federal do Paraná (UFPR), coordenada pelo Curso de Tecnologia em Comunicação Institucional, abordando como tópico central a performance de conteúdo nas multiplataformas.
Conforme a coordenação do evento, o objetivo era oferecer uma análise detalhada das estratégias de comunicação institucional em um cenário cada vez mais orientado para múltiplos meios.
A introdução foi realizada pelo orador Bruno Santos, especialista em comunicação e chefe de equipe parlamentar na Câmara Municipal de Curitiba, com foco em comunicação institucional e oportunidades de carreira no setor governamental.
Logo em seguida, Diogo Aprigliano abordou o tema “Como influenciar o consumidor ao longo da jornada multiplataformas”.
Para encerrar a manhã, Rodrigo Turra, que já atendeu a clientes importantes como SKY, Walmart, Subway, Fiat, P&G, Microsoft e Azul, tratou do assunto “Autoridade e Propósito: conteúdo como instrumento para aumentar a marca e o desempenho”.
A 9ª Jornada de Comunicação Institucional, realizada pelo curso de Comunicação Institucional da UFPR, marcou a volta das jornadas presenciais. O evento contou com palestras sobre o tema “Entre o físico e o digital: a comunicação na era ‘Figital'”, realizado no dia 12 de dezembro, a partir das 8:30h, no Setor de Educação Profissional e Técnológica (SEPT) da UFPR.
O evento contou com três palestras incríveis que trouxeram as novidades do mercado para a sala de aula!
Hector Muniz: conteúdos para marcas figitais;
Ermisson Rodrigues: O impacto do figital na comunicação
Monique e Larissa: Catálogo perfumado: case de experimentação digital
A 8ª Jornada de Comunicação Institucional, realizada pelo curso de Comunicação Institucional da UFPR, teve como tema “Comunicação na realidade virtual: Inovações no consumo digital”.
Em sua terceira edição online, a jornada de 2022 conectou alunos com pautas relevantes para a comunicação e apresentou profissionais da área e suas experiências no mercado de trabalho.
O evento foi organizado de forma remota, por alunos e professores do Curso de Comunicação Institucional.
A jornada foi realizada 100% online e foi transmitida pela página do Facebook do curso de TCI.
De forma remota, a 7ª edição da Jornada de Comunicação Institucional aconteceu no dia 16 de novembro e foi transmitida pela página do Facebook do Curso de Comunicação Institucional.
A jornada trouxe o tema “O Consumidor e as Mídias Digitais” e teve palestras que abordaram sobre a jornada de compra e jornada do herói, e como colocar em prática nas novas mídias, com Abner Tumeo. LGPD e a cultura de privacidade, com Tiago Dutra. E o universo da pesquisa de mercado, com Jéssica Coza.
Confira as palestras da 7º edição da Jornada de Comunicação Institucional clicando aqui
Para conhecer mais sobre a Jornada da Comunicação, conheça o site
A 6ª Jornada de Comunicação Institucional, realizada pelo curso de Comunicação Institucional da UFPR, ocorreu em 2020. O tema daquele ano foi “O Poder do Digital”. Tudo foi preparado com muito carinho para os participantes.
Adaptada aos novos formatos de eventos, a jornada de 2020 conectou alunos com pautas relevantes para a comunicação e apresentou profissionais da área e suas experiências no mercado de trabalho.
O evento foi organizado de forma remota, por alunos e professores do Curso de Comunicação Institucional, e foram apresentadas cinco palestras e uma mesa digital, divididas em dois dias de jornada.
Em parceria com o projeto de extensão LivePontoCOM, a jornada aconteceu 100% online e foi transmitida pela página do Facebook do curso de Comunicação Institucional. As inscrições puderam ser feitas naquele site, que tinha emissão de certificado de horas formativas.
Nos dias 7, 8 e 9 de maio foi realizada a 5ª edição da Jornada de Comunicação Institucional do curso de Tecnologia em Comunicação Institucional da UFPR, com o tema ‘“Branded Content: o conteúdo como estratégia da Comunicação Institucional”. O evento é organizado pelos alunos da disciplina de Cerimonial, Protocolo e Eventos, ministrada pela professora Letícia Herrmann.
Este ano, a jornada proporcionou novas experiências aos participantes por meio de oficinas voltadas à área de branding, mesa redonda sobre feminismo e comunicação, além de palestras com profissionais que atuam na área de Branded Content, que compartilharam sua experiências de mercado para os alunos, professores e interessados no evento. O evento conta com um site exclusivo: http://semanatci.wixsite.com/jornadatci
Evento
O curso de Comunicação Institucional da UFPR promove a 5ª edição da Jornada de Comunicação com o tema “Branded Content: conteúdo como estratégia de comunicação institucional”. O evento tem como objetivo a integração entre os estudantes, o mercado de trabalho e as atuais tendências na área da comunicação. A jornada acontece entre 7 e 9 de maio, das 8h às 12h, no grande auditório do Setor de Educação Profissional e Tecnológica (SEPT) da UFPR.
Desenvolvida pelos estudantes do 5º período do curso de Comunicação Institucional, orientada pela professora Letícia Herrmann, a programação da jornada conta com palestras sobre comunicação, uma mesa redonda sobre feminismo, além de oficinas nas áreas de redação, produção de conteúdo e branding.
Mais informações no site do evento semanatci.wix.com/jornadatci
Programação
Na manhã desta terça-feira (7), a abertura conta com a palestra “Economia Criativa: comunicação através do Capital Intelectual”, ministrada por Castro Pizzano, profissional da área de comunicação e designer gráfico. Após a palestra, serão oferecidas quatro oficinas: “Como encantar seu público com Brand Content na Internet”, com a egressa do curso de Comunicação Institucional e social media Eliz Andrade; “Como Valorizar seu Produto”, com o consultor de marketing digital e gestão de pessoas Fabio Yamagami; “Como realizar um planejamento de Conteúdo Institucional”, com o profissional de marketing digital Helton Magalhães e “Redação Criativa e Produção de Conteúdo”, com o redator Igor Francisco. As inscrições para as oficinas são limitadas e podem ser feitas no site da jornada.
A coach e analista comportamental Paula Boarin palestra sobre “Personal Branding” no dia 8 de maio. Em seguida, Paulo Zottino, consultor de branding e inovação, fala sobre “Branding como Ferramenta de Desenvolvimento Econômico Sustentável”.
No último dia da jornada, quinta (9), acontece uma mesa redonda com o tema “Comunicação e Feminismo”, composta pelas profissionais Caroline Bussato e Karina Gallon, e pelas professoras doutoras da área de comunicação, Nicole Kollross e Carla Rizzotto. Encerrando o evento, o sócio-proprietário da hamburgueria Whatafuck fala sobre “Branding e comunicação de marca”.
5ª Jornada de Comunicação Institucional
Local: Grande auditório do SEPT – Rua Dr. Alcides Vieira Arcoverde, 1225
Data: 7, 8 e 9 de maio de 2019
Horário: 8h às 12h, com credenciamento a partir das 7h30.
Por: Assessoria de Imprensa da Jornada de Comunicação – Curso de Comunicação Institucional (SEPT/UFPR)
Evento