Menu

Jornada da Comunicação

11ª Jornada de Comunicação Institucional

A edição de 2024 da Jornada de Comunicação Institucional, organizada pelos alunos de TCI, traz uma pauta controversa no cenário atual: “Inovações Tecnológicas e o Impacto da Comunicação no Futuro Digital“. Essa 11ª Jornada tem o objetivo de introduzir o tema para os alunos do curso de Comunicação Institucional, assim, situando-os nas previsões para o futuro de suas carreiras. O evento ocorrerá nos dias 7 e 8 de novembro, com início às 8h da manha para ambos, no Setor de Educação Profissional e Tecnológica. 

A abertura do evento conta com a palestra de Sara Cavishiolo – aluna egressa do curso de Comunicação Institucional e profissional na produção de eventos como Lollapalooza e Tomorrowland – que comaprtilhará qual é a rotina de quem atua no ramo dos eventos. O encerramento do evento será uma entrevista de Carol Azolin e Dj Lelê e Vitor Pinheiro – todos profissionais de produção musical – que irão discutir entre si e abrir para diálogo o tema “Tecnologia a favor da acessibilidade: produção musical surda”.

Evento gratuito, com certificado.  Inscrição no formulário 

A edição deste ano é indispensável para quem quer se manter por dentro das tendências de mercado e se tornar um bom profissional camaleão, ou seja, aprender a adaptar-se ao mundo das mídias. 

Mais informações na conta da Jornada de Comunicação UFPR

10ª Jornada de Comunicação Institucional

No dia 27/09 , a partir das 8 horas, aconteceu a Jornada de Comunicação Institucional da Universidade Federal do Paraná (UFPR), coordenada pelo Curso de Tecnologia em Comunicação Institucional, abordando como tópico central a performance de conteúdo nas multiplataformas.

Conforme a coordenação do evento, o objetivo era oferecer uma análise detalhada das estratégias de comunicação institucional em um cenário cada vez mais orientado para múltiplos meios.

A introdução foi realizada pelo orador Bruno Santos, especialista em comunicação e chefe de equipe parlamentar na Câmara Municipal de Curitiba, com foco em comunicação institucional e oportunidades de carreira no setor governamental.

Logo em seguida, Diogo Aprigliano abordou o tema “Como influenciar o consumidor ao longo da jornada multiplataformas”.

Para encerrar a manhã, Rodrigo Turra, que já atendeu a clientes importantes como SKY, Walmart, Subway, Fiat, P&G, Microsoft e Azul, tratou do assunto “Autoridade e Propósito: conteúdo como instrumento para aumentar a marca e o desempenho”.

9ª Jornada de Comunicação Institucional

A 9ª Jornada de Comunicação Institucional, realizada pelo curso de Comunicação Institucional da UFPR, marcou a volta das jornadas presenciais. O evento contou com palestras sobre o tema “Entre o físico e o digital: a comunicação na era ‘Figital'”, realizado no dia 12 de dezembro, a partir das 8:30h, no Setor de Educação Profissional e Técnológica (SEPT) da UFPR.

O evento contou com três palestras incríveis que trouxeram as novidades do mercado para a sala de aula!

Hector Muniz: conteúdos para marcas figitais;

Ermisson Rodrigues: O impacto do figital na comunicação 

Monique e Larissa: Catálogo perfumado: case de experimentação digital

 

8ª Jornada de Comunicação Institucional

 

A 8ª Jornada de Comunicação Institucional, realizada pelo curso de Comunicação Institucional da UFPR, teve como tema “Comunicação na realidade virtual: Inovações no consumo digital”.

Em sua terceira edição online, a jornada de 2022 conectou alunos com pautas relevantes para a comunicação e apresentou profissionais da área e suas experiências no mercado de trabalho.

O evento foi organizado de forma remota, por alunos e professores do Curso de Comunicação Institucional.

A jornada foi realizada 100% online e foi transmitida pela página do Facebook do curso de TCI.

7ª Jornada de Comunicação Institucional

De forma remota, a 7ª edição da Jornada de Comunicação Institucional aconteceu no dia 16 de novembro e foi transmitida pela página do Facebook do Curso de Comunicação Institucional.

A jornada trouxe o tema “O Consumidor e as Mídias Digitais” e teve palestras que abordaram sobre a jornada de compra e jornada do herói, e como colocar em prática nas novas mídias, com Abner Tumeo. LGPD e a cultura de privacidade, com Tiago Dutra. E o universo da pesquisa de mercado, com Jéssica Coza.

Confira as palestras da 7º edição da Jornada de Comunicação Institucional clicando aqui

Para conhecer mais sobre a Jornada da Comunicação, conheça o site


6ª Jornada de Comunicação Institucional

 

 

A 6ª Jornada de Comunicação Institucional, realizada pelo curso de Comunicação Institucional da UFPR, ocorreu em 2020. O tema daquele ano foi “O Poder do Digital”. Tudo foi preparado com muito carinho para os participantes.

Adaptada aos novos formatos de eventos, a jornada de 2020 conectou alunos com pautas relevantes para a comunicação e apresentou profissionais da área e suas experiências no mercado de trabalho.

O evento foi organizado de forma remota, por alunos e professores do Curso de Comunicação Institucional, e foram apresentadas cinco palestras e uma mesa digital, divididas em dois dias de jornada.

Em parceria com o projeto de extensão LivePontoCOM, a jornada aconteceu 100% online e foi transmitida pela página do Facebook do curso de Comunicação Institucional. As inscrições puderam ser feitas naquele site, que tinha emissão de certificado de horas formativas.

 

 

Curso promove 5ª Jornada de Comunicação Institucional

Nos dias 7, 8 e 9 de maio foi realizada a 5ª edição da Jornada de Comunicação Institucional do curso de Tecnologia em Comunicação Institucional da UFPR, com o tema ‘“Branded Content: o conteúdo como estratégia da Comunicação Institucional”. O evento é organizado pelos alunos da disciplina de Cerimonial, Protocolo e Eventos, ministrada pela professora Letícia Herrmann.

Este ano, a jornada proporcionou novas experiências aos participantes por meio de oficinas voltadas à área de branding, mesa redonda sobre feminismo e comunicação, além de palestras com profissionais que atuam na área de Branded Content, que compartilharam sua experiências de mercado para os alunos, professores e interessados no evento. O evento conta com um site exclusivo: http://semanatci.wixsite.com/jornadatci

Evento

 

O curso de Comunicação Institucional da UFPR promove a 5ª edição da Jornada de Comunicação com o tema “Branded Content: conteúdo como estratégia de comunicação institucional”. O evento tem como objetivo a integração entre os estudantes, o mercado de trabalho e as atuais tendências na área da comunicação. A jornada acontece entre 7 e 9 de maio, das 8h às 12h, no grande auditório do Setor de Educação Profissional e Tecnológica (SEPT) da UFPR.

Desenvolvida pelos estudantes do 5º período do curso de Comunicação Institucional, orientada pela professora Letícia Herrmann, a programação da jornada conta com palestras sobre comunicação, uma mesa redonda sobre feminismo, além de oficinas nas áreas de redação, produção de conteúdo e branding.

Mais informações no site do evento semanatci.wix.com/jornadatci

Programação

Na manhã desta terça-feira (7), a abertura conta com a palestra “Economia Criativa: comunicação através do Capital Intelectual”, ministrada por Castro Pizzano, profissional da área de comunicação e designer gráfico. Após a palestra, serão oferecidas quatro oficinas: “Como encantar seu público com Brand Content na Internet”, com a egressa do curso de Comunicação Institucional e social media Eliz Andrade; “Como Valorizar seu Produto”, com o consultor de marketing digital e gestão de pessoas Fabio Yamagami; “Como realizar um planejamento de Conteúdo Institucional”, com o profissional de marketing digital Helton Magalhães e “Redação Criativa e Produção de Conteúdo”, com o redator Igor Francisco. As inscrições para as oficinas são limitadas e podem ser feitas no site da jornada.

A coach e analista comportamental Paula Boarin palestra sobre “Personal Branding” no dia 8 de maio. Em seguida, Paulo Zottino, consultor de branding e inovação, fala sobre “Branding como Ferramenta de Desenvolvimento Econômico Sustentável”.

No último dia da jornada, quinta (9), acontece uma mesa redonda com o tema “Comunicação e Feminismo”, composta pelas profissionais Caroline Bussato e Karina Gallon, e pelas professoras doutoras da área de comunicação, Nicole Kollross e Carla Rizzotto. Encerrando o evento, o sócio-proprietário da hamburgueria Whatafuck fala sobre “Branding e comunicação de marca”.

5ª Jornada de Comunicação Institucional

Local: Grande auditório do SEPT – Rua Dr. Alcides Vieira Arcoverde, 1225

Data: 7, 8 e 9 de maio de 2019

Horário: 8h às 12h, com credenciamento a partir das 7h30.

Por: Assessoria de Imprensa da Jornada de Comunicação – Curso de Comunicação Institucional (SEPT/UFPR)

Evento

Universidade Federal do Paraná
Formação para Multiplataformas

Rua Dr. Alcides Vieira Arcoverde, 1.225 | Jardim das Américas | 81520-260 | Curitiba-PR
coordtci@ufpr.br | facebook.com/ufprtci | instagram.com/ci_ufpr
41 3361 4916
Universidade Federal do Paraná
Formação para Multiplataformas

Rua Dr. Alcides Vieira Arcoverde, 1.225 | Jardim das Américas | 81520-260 | Curitiba-PR
coordtci@ufpr.br | facebook.com/ufprtci | instagram.com/ci_ufpr
41 3361 4916

UFPR nas Redes Sociais


UFPR nas Redes Sociais